Como perder gordura localizada e ganhar massa muscular.

Tempo de leitura: 4 minutos

300x250Na busca por um corpo mais sequinho e definido, não podem faltar exercícios e cuidados com a dieta, uma tarefa diária que exige disciplina e estratégias para entender como perder gordura localizada. Hoje você vai conhecer truques para turbinar seu corpo e autoestima.

Com foco, determinação e, é claro, informação, é possível eliminar quilos que comprometem o bem-estar e a estética.

Como perder gordura localizada e aumentar a massa magra

  • O primeiro passo é fazer uma avaliação física. Assim, você vai conhecer o seu grau de condicionamento para trabalhar com eficiência e tranquilidade.
  • Aposte nas atividades aeróbias. Como perder gordura localizada sem sair do sofá? E mais: para os músculos ficarem em destaque, é preciso reduzir o percentual de gordura.

Por isso, capriche em danças, lutas, corridas, caminhadas, entre outras formas de queimar calorias.

  • Invista na musculação para acelerar o metabolismo e favorecer a perda de gordura. Além disso, já que a intenção é emagrecer, o ideal é aproveitar os exercícios com cargas para evitar a flacidez, comum quando há maior redução de medidas.
  • Se você já treina com cargas, lembre-se de aumentá-las de tempos em tempos para estimular o corpo e o crescimento muscular. Bye-bye, monotonia!
  • Consulte sempre um educador físico durante seus treinos, e evite excessos. Abusar dos exercícios pode prejudicar estruturas como as articulações, comprometendo a continuidade da prática e, portanto, a eliminação de gordura.
  • Durma bem. Em geral, pelo menos oito horas de sono são fundamentais manter o bom funcionamento do metabolismo e, é claro, a disposição para realizar as atividades diárias, inclusive a de como perder gordura localizada.
  • Beba bastante líquidos. Eles facilitam a eliminação de toxinas e potencializam a capacidade física, pois durante a transpiração perdemos substâncias essenciais à contração muscular.

Reduza sua gordura corporal comendo – isso mesmo!

Quem pensa que ficar em jejum por longos períodos vai acelerar o emagrecimento corre o risco de prejudicar a saúde antes mesmo de subir na balança para a próxima pesagem. É obtendo o melhor dos alimentos que se aprende como perder gordura localizada.

Passar fome deixa o metabolismo lento, aumentando o acúmulo das indesejáveis gordurinhas pelo corpo.

Trocar o café da manhã equilibrado por apenas um suco da moda está longe de ser a melhor opção para você reduzir medidas. O ideal é fazer uma dieta balanceada, com acompanhamento profissional, para que não falte nenhum nutriente, até mesmo as gorduras (do bem).

O tempo que você leva para se alimentar depois de treinar também faz diferença na relação entre percentual de gordura e massa magra. Quando o organismo necessita de rápida reposição de nutrientes e não consegue, vai buscar na proteína dos músculos a reserva de energia.

Por isso, logo após a atividade física, o ideal é fazer uma refeição balanceada ou uma suplementação.

Suplementar (às vezes) é preciso!

Se o seu dia é muito corrido para fazer tudo direitinho conforme manda o figurino, ou melhor, o nutricionista, talvez seja hora de conversar com ele sobre os suplementos que ajudam a queimar gordura e ganhar massa magra.

Os pré-treinos, por exemplo, possuem substâncias vasodilatadoras, isto é, melhoram a passagem de oxigênio e psicostimulantes pela corrente sanguínea. Dessa forma, eles chegam mais rapidamente às células, proporcionando aumento de força e pique de campeão.

Já as proteínas, fornecem matéria-prima extra para que não falte alimento para o músculo constantemente exercitado. Desse modo, fica mais fácil manter o corpo disposto para aplicar os truques de como perder gordura localizada.

Coloque em prática as dicas que aprendeu aqui para fazer de 2015 o seu ano, de preferência voltando a usar aquela roupa que você tanto gosta e que está lá no armário esperando você afinar a silhueta.

Agora que você já sabe como perder gordura localizada, basta ter paciência, evitar comparações e ir seguindo o seu ritmo. Sempre em dia com seus exames médicos de rotina e com acompanhamento profissional de um educador físico.

O carnaval passou… E há quem diga que o ano começa realmente agora. Se é verdade ou não, depende de cada um. De qualquer forma, que tal aproveitar essa empolgação e dar ânimo novo ao seu projeto como perder gordura localizada?

Então, por que não dizer, feliz ano (e corpo) novo?! Até breve!

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