Como Perder Peso no Natal cheio de farturas.

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O Natal é aquela época do ano  em que dificulta bastante a perda de peso, porque todos nós, nos dedicamos à abundância especialmente quando se trata de comida. A comida tornou-se uma parte fundamental dos nossos encontros e festas na altura dos feriados, por isso é importante que nos lembremos de fazer escolhas alimentares inteligentes. E isso é algo que é quase sempre e mais fácil dizer do que fazer quando você vê algumas das decadentes escolhas alimentares disponibilizadas, feitas com amor, por seus amigos e familiares, por isso trago para você essas dicas de como perder peso nessas épocas do ano.

Na maioria dos casos, a maioria das pessoas não vai se preocupar com vigiar o seu peso, por isso são menos inclinados a trazer versões mais saudáveis de suas melhores receitas. E por isso se torna um problema nosso mantermos-nos fieis às nossas escolhas alimentares ou vigiar o que comemos pois as escolhas alimentares são sempre tão tentadoras, então como perder peso?

Parar de comer quando você se sentir completo.

Isso é algo que a maioria das pessoas não vai, ou não irá fazer. Especialmente aqueles que estão no clube “prato limpo ‘e que não gostam de deixar extra ou restos de comida em seus pratos. Honestamente, não há absolutamente vergonha nenhuma em deixar essa parte extra de comida no prato. Quando sua barriga se sente completa, basta apenas afastar-se da mesa e dizer: “não quero mais obrigada!”.

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Não fique contando calorias nessa Época

A melhor coisa que você pode fazer se você já estiver fazendo dieta é não prestar atenção ao que você come, mas a quantidade do que você está comendo em vez de tentar manter o controle de sua ingestão calórica. A menos, naturalmente, que você esteja numa dieta rigorosa e necessite evitar os alimentos com mais carboidratos, açúcares, etc. Neste caso, você obviamente quer evitar comer coisas como batatas, pães, biscoitos, doces, bolos, etc.

Conheça os seus limites ao comer e não os ultrapasse.

Esta dica é especialmente importante se você já está de dieta ou tentando perder peso. Você sabe melhor do que a tia Betty o que você pode comer. Apesar do bolo caseiro da tia Betty

ter um gosto maravilhoso, você não pode querer optar por mais uma porção se estiver em uma dieta rigorosa. Muitas pessoas gostam de abusar na temporada de férias, mas é tudo uma questão de força de vontade realmente. Se você não se consegue controlar e precisa mesmo de comer a salada do tio Fred então sirva-se de uma porção mais pequena.

Fazer escolhas alimentares saudáveis.

como perder peso no natalQuase todas as famílias têm no seu seio  um “maluco da saúde”. Se há escolhas saudáveis nos alimentos disponíveis, então coma mais frutas e vegetais simples em vez de bolos, tortas e biscoitos espalhados na mesa do feriado. Lembre-se também de que porções extra podem ajudar a acumular quilos.

Não tenha medo de perguntar de que são feitas as porções de modo que você pode fazer um julgamento mais informado sobre se você pode ou não pode apreciá-los. Além disso, você pode sempre trazer consigo pratos mais saudáveis usando frutas ou vegetais, como iogurte ou receitas de vegetais de calorias reduzidas que são vendidos na maioria nos grandes supermercados antes do grande encontro entre amigos.

Como perder peso com tantos Doces e Sobremesas?

como perder peso no natal ou nas feriaComa com moderação, e em pequenas porções de todos os doces embalados de calorias. Desta forma, você ainda pode participar de todas as maravilhosas refeições sem acumular  todos os quilos extra que vão juntamente com todos aqueles doces. E lembre-se também de equilibrar os alimentos ruins, ou aqueles que estão carregados com açúcares e carboidratos, com bons alimentos, como frutas e vegetais simples.

Substituir cereais integrais por cereais cheios de carboidratos.

Tente afastar-se do pão branco, bolos doces, batatas, bolachas, ou qualquer outra coisa que você acredita ter um alto teor de carboidratos. Estes podem colocar muito peso sobre você rapidamente e é por isso que muitas dietas aconselham o afastamento destes monólitos carregados de hidratos.

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Escolher trigo integral, multi-cereais, escolhas alimentares sem açúcar. Claro, não é a mesma coisa do que empaturrar-se de toda aquela comida má para si, mas você vai ficar contente por ter feito isso quando Janeiro chegar.

Não comer após as 19:00h

Isto pode ser extremamente difícil de fazer. Especialmente quando a maioria das confraternizações de férias acontece depois das sete horas! Se este for o caso, então você deve comer antes de ir para a festança do feriado. A maioria dos alimentos não são devidamente assimilados se ingeridos após 7:00 horas da tarde. Então, é melhor se você comer muito antes desta hora. No entanto, você pode comer algo saudável, como frutas ou legumes , exceto as porções que engordam se você realmente precisar de comer alguma coisa.

Beber mais líquidos do que comer.

Beber mais líquidos vai enganar seu corpo e fazê-lo acreditar que está satisfeito. Portanto, você pode beber muita água, chá ou café sem açúcar, refrigerantes diet, sucos de frutas de baixas calorias ou bebidas suaves (não-carbonatadas), etc, sem sentir a culpa de comer demasiadamente. Fique longe das  bebidas mais açucaradas e desta forma vai derrotar a tarefa de ter de vigiar o seu peso.

Comer alguma coisa antes de você ir fazer compras na mercearia.

Na verdade, você deve comer alguma coisa antes de fazer qualquer atividade fora de casa, ou já agora em casa, já que vai queimar calorias. Mas, a principal razão para ir fazer compras com o estômago cheio é que você estará menos disposto a comprar todos os alimentos que engordam porque você não vai está com fome, e assim você não está tentado pôr esses tipos de escolhas alimentares. Você será capaz de permanecer na linha e só comprar as coisas que você precisa da mercearia em vez de atestar o seu carrinho com alimentos que só servem atrapalhar você perder peso!

Planeje uma atividade ao ar livre.

como perder pesoDependendo da região onde você vive, e se o tempo estiver mais quente ou frio, planeje fazer algo ao ar livre. Isto pode ser algo que você pode fazer sozinho, com a família ou amigos, e que não envolve comida.

Coisas como cortar a sua própria árvore de Natal, comprar presentes, seja de última hora ou não, andar pelo parque (você pode querer fazer isso com alguém ou com um grupo de pessoas por razões de segurança) patinar, jogar futebol no quintal, andar de bicicleta..etc, quaisquer outras atividades que você possa imaginar.

Tente fazer uma coisa a cada semana para substituir um dia de exercício que você normalmente faça para manter as coisas interessantes e todas as pessoas no espírito do feriado!

Conclusão

Tente incorporar algumas dessas coisas durante as férias, pois todos nós tendemos a comer um pouco mais e a fazer menos opções saborosas para nos mantermos saudáveis, em forma e elegantes. Pegue as ideias das dicas acima e insira-as no seu estilo de vida, mudando-o um pouco. Lembre-se que ser saudável é um estilo de vida para si mesmo e deve ser praticado o ano inteiro.

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É especialmente importante não afrouxar na temporada de férias quando a maioria das escolhas alimentares pouco saudáveis são abundantes. Eu espero que as ideias listadas acima tenham ajudado você a perceber que pode vigiar o seu peso e ainda ter um tempo maravilhoso em reuniões familiares e férias  sem se tornar um “ajudante de papai noel no Natal”:-).

Boas festas!

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