Perder peso rápido | Elimine até 15 kg em 15 dias com Dieta da USP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em 2015, o número de adultos com sobrepeso no mundo deve chegar a cerca de 2,3 bilhões; e o de obesos, a 700 milhões. Não é à toa que muita gente está buscando maneiras de perder peso rápido, como a Dieta da USP.

A promessa desse regime que fez sucesso nos anos 90 e está de volta é secar até 15 kg em 15 dias, tempo máximo para utilizá-lo.

É que essa forma de perder peso rápido tem um menu composto basicamente por ovos, presunto e café. E se for utilizada exageradamente pode comprometer o bem-estar, provocando complicações renais e cardíacas.

perder peso rápido com dieta da usp

A primeira etapa da Dieta da USP acontece em sete dias. Depois, é feito um intervalo de, no mínimo, um dia para você comer o que desejar. Além disso, é o momento de pensar se vai ou não continuar o método por mais uma semana, repetindo a fase inicial.

Saiba mais sobre a Dieta da USP

Não há controle de quantidade nesse processo de emagrecimento.  Você pode consumir à vontade café sem açúcar ou com adoçante, água e chás.  Mas a ceia os lanches intermediários são proibidos.

Veja abaixo um exemplo de cardápio para perder peso rápido:

  • Dia 1:

Manhã: Café preto sem açúcar (pode usar adoçante)
Almoço: 2 ovos cozidos (se preferir, use ervas para temperar)
Jantar: salada de alface, salsão e pepino

  • Dia 2:

Manhã: Café e biscoito tipo cream-crakers
Almoço: 1 bife grande e salada de frutas (à vontade)
Jantar: Presunto (à vontade)

  • Dia 3:

Manhã: Café e biscoito tipo cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, acompanhados por salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto com salada

  • Dia 4:

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas
Jantar: Salada de frutas com iogurte (natural)

  • Dia 5:

Manhã: Café preto e cenoura crua com limão
Almoço: Frango grelhado (à vontade)
Jantar: 2 ovos cozidos e cenoura

  • Dia 6:

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe e tomate (à vontade)
Jantar: 2 ovos cozidos acompanhados por cenoura

  • Dia 7:

Manhã: Café preto com limão
Almoço: Bife grelhado e frutas, à vontade
Jantar: Comer o que preferir, exceto doce e bebidas alcoólicas

Como perder peso rápido com a Dieta da USP

O princípio desse programa para perder peso rápido é o mesmo da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (cetogênica): pouca ingestão de carboidratos (pães, aveia, arroz, batatas, massas, frutas frescas e secas, inhame e barra de cereais, entre outros).

Por outro lado, eleva-se o consumo de proteínas (embutidos, peixes, ovos, carnes, leite integral e seus derivados) e alimentos ricos em gorduras – todos os itens de origem animal.

A falta de carboidratos e glicose altera o metabolismo, que passa a usar a gordura acumulada e a massa muscular como fonte de energia, além de eliminar bastante líquido. Assim, o corpo “desincha” e acontece o emagrecimento acelerado.

Quem faz a Dieta da USP garante que ela funciona mesmo. Porém, perder peso rápido também depende de fatores como idade, estilo de vida e prática de exercícios.

Uma dica importante! Antes de começar esse regime para perder peso rápido, considere os efeitos colaterais que podem aparecer. Por exemplo: prisão de ventre, dor de cabeça, estresse físico e emocional, alterações no sono, fraqueza nos músculos, cansaço e mau hálito.

E consulte seu médico e um nutricionista antes de realizar qualquer alteração significativa no seu jeito de se alimentar. Feito isso, que tal aproveitar a Dieta da USP para perder peso rápido?

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Até a próxima!

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