Cronodieta | Veja como emagrecer sem contar calorias.

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você já tentou o menu de A-Z das dietas e não conseguiu levar à diante nenhum regime porque contar calorias e calcular pontos é algo indigesto, a Cronodieta pode ser a solução que faltava para você diminuir de vez o manequim.

Esse programa alimentar – que está fazendo a cabeça e as curvas na Europa, promete ser a sensação em 2015 – e tem tudo para ser a cereja do seu bolo (light, é claro).

A Cronodieta (que vem de TRF ou time restricted feeding, em inglês) nada mais é do que alimentação com horário restrito, resultado de um estudo médico que começou em 2012 na Califórnia, Estados Unidos. Cujos efeitos foram divulgados recentemente pela revista Cell Metabolism.

os beneficios da cronodieta

A ideia central desse regime é que o mais importante não é o que comemos, mas quando fazemos isso. Ou seja, não adianta criar uma verdadeira neurose por certos produtos se não temos uma rotina para seguir.

O emagrecimento acontece, portanto, com pequenas modificações de horário – e não somente de ingerir comidinhas leves e saudáveis, cortar porções ou alterar profundamente o roteiro gastronômico. Embora esses hábitos também sejam úteis na busca pelo corpo ideal.

A Cronodieta propõe restringir a comilança a um período de tempo entre 9 e 12 horas. Por exemplo: tomou café às 8 horas da manhã?  Então, não coma mais nada depois das 20 horas. Um costume europeu com jeito de acordo de paz perfeito na guerra contra a balança.
Outros motivos para aderir ao regime com horário restrito é que ele libera seus seguidores da tradicional contagem de calorias e permite cair em tentação de vez em quando. Mais precisamente, dois dias. (Não é a cara do fim de semana?).

A folga dos sonhos (e sem culpa), ainda, para aqueles dias nos quais não estamos bem para cumprir um regime ou quando precisamos sair mais tarde por causa de compromissos familiares, com os amigos ou jantar de negócios.

De acordo com a Cronodieta, deslizes assim não atrapalham o emagrecimento se você conseguir seguir firme na disciplina do relógio nos demais dias. E detalhe: consumindo as mesmas calorias.

Mas aqui é preciso ser realista: para quem está com sobrepeso, limitar a hora de se alimentar não vai resolver completamente, é preciso riscar costumes ruins do mapa da alimentação. A Cronodieta ajuda, mas não faz milagres.

Saiba mais sobre a Cronodieta

Cada vez mais, o centro das atenções para enxugar medidas tem sido o “comer saudável”. Porém, nem todos podem levar esse conselho à risca, por falta de recursos para fazer refeições equilibradas.

É aí que entraria a Cronodieta, que propõe algo mais viável para muitos: a restrição do tempo, para trazer pelo menos alguns benefícios.

Uma conclusão que foi possível graças à pesquisa feita com ratos saudáveis e com sobrepeso. Durante 38 semanas, eles se alimentaram de forma padrão, com riqueza de gorduras. Alguns deles seguiram a Cronodieta, enquanto outro grupo não teve imposição de horário.

O resultado desse estudo (que foi projetado para prevenir e combater a obesidade): o aumento de peso foi mais uma questão de tempo do que de cardápio.
No entanto, isso não quer dizer que podemos aderir ao junk food desenfreadamente, desde que até 8 horas da noite. Dieta balanceada é imprescindível à vida saudável e, por consequência, ao emagrecimento; ajuda a prevenir a obesidade e várias doenças ligadas a ela.

Mas a Cronodieta pode ser uma boa estratégia para mudar comportamentos. Que tal aproveitar que o ano só está começando para fazer a transformação que tanto sonha? Consulte seu nutricionista e boa sorte!

Quer conhecer um método de emagrecimento que já ajudou milhares de mulheres a Emagrecer de forma Saudável e Definitiva? Clique Aqui.

 

Até breve!

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