Crossfit e o novo método das celebridades para emagrecer.

Tempo de leitura: 3 minutos

300x250Está difícil levar à diante o treino na academia? Você já tentou de tudo para eliminar os quilos extras que tanto incomodam? É, nem sempre a rotina de exercícios com cargas agrada ou faz efeito. Hoje, você vai conhecer uma modalidade que está conquistando cada vez mais adeptos, e entender como emagrecer com o Crossfit. Vamos lá!

Queimar gordura e reduzir o manequim é o sonho de muita gente, ainda mais agora com o número de pessoas com sobrepeso ou obesidade crescendo em todo o mundo, até mesmo entre as crianças.

E o que não falta, felizmente, é dica de boa forma. Pode ser o comentário de um amigo, colega de trabalho, um artigo no seu site ou blog preferido e muitas outras maneiras de driblar a rotina, aliando qualidade de vida e um corpo mais enxuto.

Vale também a receita de boa forma das celebridades da música e do cinema. É o caso, por exemplo, de nomes como os atores Brad Pitt, Jessica Biel e Cameron Diaz e da cantora Kelly Clarkson.

O que eles têm em comum além de fama e recheadas contas bancárias? Descobriram como emagrecer com o Crossfit, um método de treinamento baseado na prática de exercícios dos fuzileiros americanos.

O Crossfit promete ganho de massa muscular e redução de gordura. Ou seja, para muitos é a materialização do sonho perfeição corporal. De quebra, levando condicionamento campeão e mais confiança para lidar com as dificuldades cotidianas e os desafios da vida.

Para você ter uma noção de como emagrecer com o Crossfit, basta dizer que em 1 hora de treino é possível queimar até 800 calorias, além de fortalecer as curvas e dar um up no fôlego por meio de exercícios globais e utilizando grandes grupos musculares em planos multiarticulares.

No Crossfit, são realizados treinos de duração curta, com pausas também rápidas, mas em alta intensidade de execução. Afinal, estudos indicam que sessões ágeis de exercícios costumam ser mais eficazes no aumento da massa magra e queima de gordura.


Whey Protein Optimum Nutrition!

Uma combinação poderosa para acelerar o gasto calórico, estimular a síntese de proteínas (hipertrofia) e manter o metabolismo em alta por mais tempo.

Com intervalos mínimos de descanso, acontece o aumento da fadiga e o acúmulo de ácido lático. O que tem se mostrado importante estratégia para perder peso. Principalmente no período pós-treino, já que a gordura passa a ser usada como fonte de energia.

Assim, o “combustível” usado durante a atividade física é suprido, favorecendo a boa forma. Esse é mais um motivo para apostar em como emagrecer com o Crossfit.

Saiba mais sobre como emagrecer com o Crossfit

Mas mandar embora os quilinhos extras requer a consciência de que o Crossfit é um conjunto pesado de atividades.

São flexões de braço, agachamentos, corridas com e sem tiro (mais velocidade), saltos, levantamento de peso e abdominais, entre outras. Tudo isso de maneira explosiva, exaustiva.

Essa modalidade de treinamento que virou febre no mundo inteiro surgiu em 1995, criada por Greg Glassman, o idealizador dos treinos para policiais e bombeiros norte-americanos.

Apesar de não haver estudos específicos sobre como emagrecer com o Crossfit, não existe dúvida sobre o enorme potencial dele com foco em aumento de massa muscular e redução de gordura.

Enquanto você descobre na prática como emagrecer com o Crossfit, outros benefícios são obtidos por tabela. O treinamento exige bastante do corpo e da mente, pois oferece constantes saídas da zona de conforto. Perfeito para auxiliar na superação de medos e cuidar da autoestima.

Mas lembre-se: consulte sempre seu médico antes de praticar uma atividade física e dê atenção também à dieta. Para entender como emagrecer com o Crossfit, é preciso treinar como um guerreiro, mas sem sabotar as metas com um regime inadequado.

Então, basta aproveitar essa modalidade dinâmica e estimulante para melhorar sua força, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, resistência e muito mais que o Crossfit oferece.

Bom treino. E até a próxima!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *