Dieta Baixa em Carboidratos | Entenda exatamente como ela funciona

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Se você está planejando fazer uma dieta, você pode ter encontrado o termo “dieta pobre em carboidratos”, e você deve estar se perguntando o que exatamente uma dieta baixa em carboidratos deveria conter? Dieta pobre em carboidratos ou dieta baixa em carboidratos, como o nome indica, é uma dieta que visa primeiramente reduzir a quantidade de carboidratos e substituir este com gorduras e proteínas.

dieta baixa em carboidratos

Há um monte de dietas disponíveis que defendi este princípio. Uma dieta detox pode também ser considerado para perder algum peso rápido.

Uma das primeiras dietas documentadas que propõe a redução da ingestão de carboidratos é em 1863 por um agente funerário Inglês chamado William Banting. Banting escreveu um guia de dieta que instrui seguidores para eliminar o açúcar, leite, pão, cerveja e batatas, entre outras coisas, de suas dietas. O termo Banting antigamente era usado para a prática o que hoje chamamos de fazer dieta.

Mas o plano de dieta mais popular que apoia este princípio, é a dieta de Atkins. A dieta de Atkins foi introduzida na década de 1990 e é um dos programas de dieta mais populares agora.

Neste programa, um menu de dieta é fornecido.

Este programa de perda de peso acredita que comer uma combinação dos alimentos listados nas proporções certas irá aumentar o metabolismo de uma pessoa. Este, por sua vez, levará à perda de peso. Dieters são encorajados a manter os alimentos listados no menu dieta.

 

Mas será que uma dieta baixa em carboidratos realmente funciona?

 

Para decidir, vamos analisar a forma como essas dietas consegui a perda de peso. Há uma série de teorias sobre como esta dieta funciona. Mas, essencialmente, centram-se sobre o papel da insulina. A insulina é uma hormona natural produzida pelo corpo em resposta a níveis elevados de açúcar. Comer dietas ricas em carboidratos estimula a produção de insulina. O aumento da insulina impede que a gordura a seja utilizada, o que leva à obesidade.

  • Comer uma dieta baixa em teor de carboidratos leva a um nível de insulina inferior. A insulina também é responsável pela retenção de água. Os críticos de dietas de baixo carboidrato argumentam que a maior parte da perda de peso alcançada em dietas de baixo carboidrato é devido à perda de água. Este efeito é muito temporário.
  • Além disso, os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo. Uma pessoa que come uma dieta baixa em hidratos de carbono, muitas vezes se sente cansado e fraco. Ele não pode provavelmente ser inclinado para perseguir um programa de exercícios para complementar sua estratégia de perda de peso.
  • A maioria das frutas e legumes, que são importantes fontes de vitaminas e minerais, têm um alto teor de carboidratos. Eliminar estes das suas dietas podem causar uma deficiência em alguns destes nutrientes importantes. Na verdade, a maioria dos planos de dieta do carboidrato recomendamos a suplementação com vitaminas e minerais.
  • Por fim, a maioria das pessoas acham que aderir a um menu de baixo carboidrato dieta é muito difícil. A maioria de nossas dietas habituais são ricas em hidratos de carbono. Os seguidores de dietas de baixo carboidrato costuma ceder a seus desejos para pizza, hambúrgueres e massas.

Nossa cultura fast food também torna mais difícil encontrar alimentos que se encaixam nesse tipo de plano de dieta. Estas são algumas das razões mais comuns para este tipo de plano de dieta falhar.

Você também pode querer olhar para dieta da sopa e sucos para emagrecer antes de iniciar sua dieta do carboidrato.

 

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