Dieta dos pontos | Saiba como ela funciona.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como funciona a dieta dos pontos?

Existe uma infinidade de tipos de dietas, você provavelmente já fez mais que uma, mas poucas realmente dão certo. As que tendem mais a fracassar são as que faz você comer menos e apenas um determinado tipo de alimento, que não e o o caso da dieta dos pontos.

Para a dieta ser boa ela deve conter todo tipo de alimento, pois seu corpo sempre precisa de alimentos, você não pode parar de consumi-los.

E uma dieta que não é restritiva é a dieta dos pontos, que vou mostrar hoje para você, como ela funciona para que você possa aplica-la em sua vida.

Dieta dos Pontos

A única coisa que não pode consumir na dieta dos pontos são as gorduras trans. Esse componente é geralmente encontrado nas batatas fritas, nos bolos, bolachas recheadas, salgadinhos, sorvete, pipoca de micro-ondas, margarina e ainda em outros alimentos industrializados. Ele dá mais textura para o alimento, melhorando sua aparência e também fazem durar por mais tempo.

dieta dos pontos

As gorduras trans. devem der evitadas porque ela só faz mal. Quando modificada industrialmente nosso corpo não consegue absorve-la, além disso ela diminui o colesterol bom e aumenta o ruim.

Nessa dieta as calorias viram pontos, sendo assim, cada ponto é igual a 3,6 calorias, e é dessa formas que vamos criar nosso cardápio.

A dieta em si é simples, se precisamos consumir menos calorias que o corpo consegue gastar, se descobrir quantas calorias seu corpo gasta você saberá quanto de calorias deve consumir para emagrecer. Por isso o primeiro passo é fazer o calculo para descobrirmos o limite máximo de ponto que você deve consumir. Esse cálculo levara em sua consideração, altura, peso, sexo, idade e nível de sedentarismo. Depois desse passo é só fazer seu cardápio respeitando o limite de pontos diários.

Sem remédios, sem passar fome, apenas comendo melhor e respeitando os limites do seu corpo. A dieta dos pontos é a verdadeira dieta para emagrecer definitivamente e com saúde.

Calculo dos Pontos

Para mulheres:

10 a 18 anos – 12,2 x peso (kg) + 746

18 a 30 anos – 14,7 x peso (kg) + 496

30 a 60 anos – 8,7 x peso (kg) + 829

Acima de 60 anos – 10,5 x peso (kg) + 596

Para homens:

10 a 18 anos – 17,5 x peso (kg) + 651

18 a 30 anos – 15,3 x peso (kg) + 679

30 a 60 anos – 8,7 x peso (kg) + 879

Acima de 60 anos – 13,5 x peso (kg) + 487

Agora vamos saber qual a sua necessidade diária de energia:

Vamos pegar o resultado do TMB e multiplicar pelo resultado de necessidade diária de energia.

Vamos dar um exemplo para ficar mais claro. Uma mulher de 35 anos, com 1,65 de altura e 85 kg e não pratica atividade física. A TBM será 8,7 x 85 (o peso) +829. No qual daria 1.568,5. Esse valor deve ser multiplicado por 1,2 por ela ser sedentária. Temos então 1.88,2 calorias.

Na dieta o ponto é igual 3,6. Portanto temos em pontos 523 pontos.

Agora temos que calcular o IMC, que é:

Peso(kg)

IMC:     ______________________________               no nosso exemplo ficaria

Altura (m) x Altura (m)

85

IMC: ________________________________ = 31,2

1,65 x 1,65

Calcule aqui seu IMC.

Por último você deve subtrair a valor correspondente a seu número na tabela:

Em nosso exemplo temos o número correspondido na tabela é o 200, já que IMC de 31,2.

523 (necessidade diária) – 200 = 323 pontos

Assim termina o cálculo, limite de 323 ponto diários.

Agora só falta a lista, ela se encontra Aqui (Clique com botão direito do seu mouse, depois em “Salvar Link Como” para salvar a lista em seu computador! ), você encontrará todos os alimentos que você desejar, ai só obedecer as seus pontos que a dieta dos pontos te deixará com peso desejado.

Clique aqui para conhecer um programa de emagrecimento perfeito para você que deseja ganhar bem-estar e o corpinho dos sonhos, mas não gosta de calcular pontos ou fazer exercícios chatos da academia.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *