Qual é a melhor dieta para perder barriga?.

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Você conhece alguma dieta para perder barriga ?….Perder aquelas gordurinhas extras na barriga não é uma das tarefas mais fáceis. E, provavelmente, a primeira solução que vem à sua cabeça é optar por algumas das dezenas dietas da moda. Mas esqueça isso! Para perder peso é preciso adotar uma dieta balanceada, investir em alimentos que ajudam a emagrecer e adotar uma rotina de atividades físicas. Veja a seguir dicas importantes da melhor dieta para perder barriga!

As dietas muito restritivas podem até render algum resultado satisfatório em curto prazo, entretanto, a tendência é que, ao terminá-las, seu organismo busque suprir as carências nutricionais. Isso significa que existe uma possibilidade considerável de ficar com uma louca vontade de comer muito e, então, poderá ganhar os pesos que perdeu e mais alguns.dieta para perder barriga em casa

Em uma dieta para perder barriga é importante consumir alimentos termogênicos para ajudar a acelerar o metabolismo, eliminando as gorduras acumuladas de forma mais rápida. Também é essencial gastar mais calorias do que você ingere, por isso, pratique atividade física regularmente.

Outra importante dica é ingerir uma boa quantidade de água diariamente. Isso é necessário para manter uma boa hidratação e fazer com que o intestino funcione corretamente, o que ajuda a aumentar o efeito da dieta para perder barriga.

Alimentação adequada na dieta para perder barriga.

Para dar adeus à barriguinha saliente é preciso eliminar os alimentos que provocam o acúmulo de gordura na barriga e investir nos alimentos que têm ação termogênica, nos que limpam o organismo e nos que provocam a saciedade.

Alimentos são aliados ao emagrecimento

  • Chá verde

Poderoso diurético natural que contribui para a eliminação de líquidos e de toxinas do organismo. Seus “primos” como os chás branco e amarelo também são boas alternativas para acelerar o metabolismo.

  • Gengibre

Alimento com forte poder termogênico, além de ajudar a exterminar as celulites e de ser poderoso no combate a gripes e resfriados.

  • Farelo de aveia

A aveia ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e é rica em fibras, que provocam a sensação de saciedade e são importantes para o bom funcionamento do intestino.

  • Chia

Quando entra em contato com a água, essa semente aumenta de tamanho e ajuda a metabolizar as gorduras. Isso ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

  • Limão

Ajuda a eliminar gorduras e limpar o organismo. A dica é incluir uma rodela de limão no seu copo de água.

  • Banana

A banana possui o chamado amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Mas, atenção: a melhor forma de consumi-la é ainda jovem, pois conforme vai amadurecendo, o amido é transformado em açúcar e perde suas propriedades.

  • Iogurte

Fonte de cálcio, proteínas e contém menos lactose do que o leite. Boa alternativa para o café da manhã ou lanches, pois contribui para a sensação de saciedade.

Alimentos que devem ficar de fora do cardápio

  • Doces

O açúcar, quando consumido em excesso, se deposita, principalmente, na região abdominal. Tente saciar a vontade com opções mais saudáveis, como a gelatina diet.

  • Gordura trans

A gordura trans atrapalha a ação da insulina, responsável por controlar os níveis de açúcar no sangue. É encontrada em alimentos industrializados, como sorvetes, salgadinhos e biscoitos.

  • Gordura saturada

Carne vermelha e laticínios são alimentos gordurosos, além de deixarem a digestão mais lenta. É bom evitar bacon (e outros cortes gordos), queijos amarelos e leite integral.

  • Industrializados

Comidas congeladas, molhos e temperos prontos, macarrão instantâneo e embutidos são ricos em sódio, substância que provoca a retenção de líquidos e aumenta a pressão arterial.

  • Refrigerantes

Mesmo as versões diets são bebidas muito calóricas que engordam bastante.

  • Carboidratos brancos

Alimentos como o macarrão, pão francês e arroz possuem carboidratos que são absorvidos rapidamente pelo organismo, aumentam os níveis de insulina e fazem com que você engorde mais. Tente evitá-los ou consumir suas versões integrais.

Sugestão de cardápio.

Uma dieta para perder barriga deve reduzir gordura, açúcar, bebidas alcoólicas e investir no consumo de frutas, legumes e cereais integrais. A seguir, daremos um exemplo de um bom cardápio de dieta para perder barriga:

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja, mamão e cenoura + 1 pote (pequeno) de cereal do tipo granola + 1 café sem açúcar.

Lanche da manhã: um iogurte

Almoço: salada de alface, rúcula, tomate e cebola temperada com limão, 1 colher de chá de azeite e gengibre + 1 bife de peru grelhado + beterraba e xuxu cozidos ao vapor.

Lanche da tarde: 1 pão com queijo branco e tomate + vitamina de leite desnatado com cinco morangos sem adição de açúcar

Jantar: prato de sopa de legumes ou canja de galinha + 2 torradas integrais + 1 pera com casca de sobremesa.

Ceia: 1 iogurte natural

Esse é apenas um exemplo de regime com poucas calorias. É importante levar em consideração que toda dieta deve ser adaptada de acordo com as preferências pessoais, o tipo e intensidade de atividade física realizada e o objetivo a ser alcançado.

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Dieta Perder barriga e ganhar massa.

Se além de perder barriga você também quiser ganhar massa muscular, o segredo é aumentar exercício físico e consumir alimentos ricos em proteínas após o treino.

Uma alimentação adequada pode ajuda no desenvolvimento dos músculos trabalhados.

  • 30 minutos antes do treino, coma 1/2 pão francês ou duas torradas + metade de uma fruta.
  • Logo ao final treino tome uma vitamina de morango com banana + 1 iogurte natural

 



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1 comentário


  1. Fantástico mas eu era querendo saber se você poderia escrever um pouco mais sobre este assunto?

    Eu seria muito grato se você poderia elaborar um pouco
    mais. Abençoe você !

    Responder

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