Emagrecedores naturais | Conheça os 10 melhores.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com a esperança de emagrecer rápido, algumas pessoas acabam apelando para dietas extremamente restritivas ou resolvem tomar remédios para emagrecer. No entanto, o que muitos não sabem é que existem emagrecedores naturais que podem trazer resultados muito melhores, principalmente quando consumidos em paralelo com uma reeducação alimentar e com a prática frequente de atividades físicas.

Uma grande vantagem de reinventar o seu cardápio é que, alguns alimentos têm diversos benefícios para a saúde, além de potencializar suas dietas para você emagrecer ainda mais rápido e em melhor forma.

Logo a seguir listamos os 10 melhores emagrecedores naturais que podem te ajudar a perder peso de uma maneira mais saudável e consistente. Vamos lá?!

  1. Linhaça

emagrecedores naturais - linhacaRica em fibras, a linhaça é uma semente que proporciona a saciedade e, portanto, excelente para ajudar você a controlar a fome. Na sua casca, fica concentrada a vitamina E, importante para combater o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Também pode ser muito útil para as mulheres, já que possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteóide e lignana, compostos que ajudam a amenizar os efeitos da menopausa e da TPM.

 

  1. Água de berinjela

Bebida simples de preparar e muito poderosa para quem quer se livrar dos quilinhos indesejados. Além de promover saciedade, elimina toxinas do organismo, regula o trânsito intestinal e é capaz de ajudar o organismo a se livrar do excesso de gordura.

Para preparar pegue uma berinjela média, tire toda a casca, lave bem e corte-a em cubinhos. Em seguida, coloque meio litro de água em uma jarra e adicione os cubos de berinjela, deixando-os repousar durante uma noite inteira. Pronto, agora é só servir a água fresca ou com um pouco de suco de limão.

  1. Chá branco

Essa é uma bebida com efeitos termogênicos, ou seja, capaz de acelerar o seu metabolismo e ajudar o corpo a queimar mais calorias.

  1. Óleo de cártamo

óleo de cártamo - emagrecedores naturaisUm dos emagrecedores naturais mais famosos, o óleo de cártamo contém ácido linoleico que é responsável por  bloquear a transferência de gordura pelas células. Com isso o organismo é obrigado a usar a gordura que está estocada, diminuindo o excesso no corpo.

Suas propriedades também ajudam a diminuir a produção do LDL (mau colesterol), aumentam a capacidade muscular e reduz o apetite, prolongando a sensação de saciedade.

  1. Pimenta-vermelha

Alimento rico em capsaicina, que age na liberação de endorfinas e atua diretamente nas responsáveis pela diminuição do apetite.

  1. Gengibre

gengibre -Emagrecedores naturaisUm dos principais alimentos termogênicos, estimula o aumento da função metabólica do organismo. Além disso, o gengibre possui propriedades terapêuticas e exerce funções antioxidantes, antifúngicas e anti-inflamatórias. É bastante indicado em processos de gripes e de inflamação.

 

  1. Óleo de coco

Após ser absorvido pelo intestino, o óleo de coco é transportado diretamente para o fígado, onde passa pelo processo de oxidação dentro das células hepáticas. Esse processo aumenta a termogênese após a refeição e favorece o emagrecimento, em um processo similar ao da prática de exercícios físicos que emagrecem.

Além disso, ajuda a combater o diabetes liberando insulina em nosso organismo.

  1. Chá verde

O chá verde integra a lista de alimentos antioxidantes, responsáveis pela perda de peso e emagrecimento ao serem capazes de oxidar a gordura e acelerar o metabolismo. Contém flavonoides que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e dão mais flexibilidade para as artérias.

Os antioxidantes, junto com as vitaminas E e C, também combatem os radicais livres retardando o envelhecimento e as temidas rugas.

  1. Semente de Chia

semente de chiaProvoca uma enorme sensação de saciedade, com isso você vai conseguir comer menos e ter mais facilidade em emagrecer. Graças à alta concentração de gorduras boas, como o ômega-3, ela também é eficiente ao combater doenças cardíacas, pressão arterial e controlar as taxas de colesterol.

  1. Suco de abacaxi com linhaça

O suco de abacaxi com linhaça é uma ótima receita que leva dois importantes emagrecedores naturais. Sem quaisquer contraindicações e com propriedades diuréticas, esse suco ajuda a reduzir o excesso de líquidos e aumentar o seu estado de saciedade, reduzindo a fome. É rico em vitamina C e, além de auxiliar o emagrecimento, ajuda na defesa do seu organismo contra doenças.

Ingredientes necessários

  • 2 fatias de abacaxi (grossas)
  • 2 colheres (de sopa) de linhaça
  • ½ pepino descascado
  • ½ copo de água

Como preparar

Junte todos os ingredientes em um liquidificador e bata em velocidade média. Em seguida, coe a mistura e está pronto a beber. Se você quiser, ainda pode adicionar uma folha de hortelã depois que o suco estiver preparado.

A indicação é beber duas vezes por dia, de preferência em jejum e com o almoço.

Todas as dicas desse artigo são realmente de suma importância para auxiliar o seu emagrecimento, entretanto não existem soluções milagrosas capazes de fazer você perder peso rápido sem esforço e dedicação.

Os emagrecedores naturais não é chave de todos os problemas.

Os emagrecedores naturais realmente podem ajudar você a perder peso, mas eles sozinhos não são capazes de trazer resultados totalmente satisfatórios. Isso significa que você deve encará-los simplesmente como aliados e não como solução definitiva.

Mesmo que você utilize esses emagrecedores naturais, ainda assim precisará adotar hábitos alimentares mais saudáveis e fazer exercícios físicos com frequência. Em conjunto, esses três elementos são capazes de trazer grandes resultados para você, mas isolados, não podem fazer milagre.

Clique aqui. Se você quiser conhecer um método de emagrecimento mais avançado, que te dar resultados de forma rápida.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *