7 Dicas para um emagrecimento saudável e definitivo.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para quem deseja o emagrecimento se alimentar deixa de ser algo simples e vira um monstro de 7 cabeças, o que era antes algo espontâneo passa a ser algo calculado. A alimentação requer horários, nada de correr para geladeira só quando sentir fome. A alimentação é mais do que simples fonte de prazer, mas é a nossa fonte de energia e nutrientes para nosso corpo.

emagrecimento saudavel

 

Falemos a verdade, quando falamos de reeducação alimentar quem não torce o nariz? Quem não acha que isso é chato, e que traz tristeza em nossos corações?

Mas a verdadeira alimentação não significa nada disso, dietas restritiva não emagrecem, pelo contrário chegam até nos fazer engordar.

Não saia correndo atrás de métodos de emagrecimento milagrosos que trarão resultados emergências, se for para entrar em alguma roupa para sair no final de semana pode até funcionar, mas espere que na próxima semana com certeza você não estará entrando mais. Você não pode acha que uma alimentação que transgrede seu corpo pode te ajudar.

No emagrecimento não tem segredo, é atividade física somada a uma boa alimentação. Esses são os 2 pilares. Mas logicamente, se você quer resultados rápidos tem algumas coisas que você pode fazer para acelerar o processo, vamos a elas:

Para um emagrecimento saudável comece uma dieta saudável

É obvio, mas é verdade, modificar sua alimentação de forma a deixa-la saudável é o primeiro passo. Sua alimentação tem que fornecer nutrientes que acelerem seu metabolismo, quer dizer, quanto mais seu metabolismo estiver acelerado mais perca de gordura terá. Só uma pessoas com hábitos saudáveis consegue emagrecer de forma consistente.

Faça exercícios

Além de se alimentar de forma correta você precisara fazer atividade física. Procure descobrir o que você gosta de fazer de atividade física, porque é fácil começar, mais continuar fazer algo que não te dá prazer pode ter certeza que você não continuará fazer por muito tempo.

Consuma menos calorias

Não estou falando para você corta-la. Mas diminuía 100 calorias do seu dia, o que é algo simples de fazer. Descubra a quantidade de calorias de seu cardápio diário para fazer essa subtração. Lembre-se, não é 100 calorias por dia, é apenas 100 calorias.

Anote como você está indo na sua nova rotina

Quem anota o que está fazendo consegue perceber melhor os próprios erros. Anote-o que você está comendo, as vezes exageramos em algumas coisas que farão nossa dieta desequilibrar. Por exemplo, as vezes você aumentou o consumo de saladas, mas está colocando muito azeite nela, e o azeite é muito calórico, assim sua dieta vai para brejo e você nem percebe. Outra coisa, não pule refeições, principalmente café da manhã.

Coloque metas atingíveis para você

Suas metas terão que ter data e serem atingíveis. Comece com algo bem simples para te dar confiança, na medida em que você achar que pode avançar mais rápido, vai aumentando gradualmente.

Tenha amigos te ajudando

Tendo amigos que possam te ajudar é importante para dar aquele gás, não deixa você desistir. É melhor ainda se a amiga também está querendo aplicar um estilo de vida saudável, porque assim você pode cobrar dela e ela cobrar de você, e isso dá mais resultado.

Saiba o que te move

Saber o que você deseja com o emagrecimento é essencial, qual benefício que você vai ter em sua vida com o emagrecimento? Nesse ponto você tem dois benefícios, sua vida mais sentimental, social, espiritual, se sentir bem consigo mesma, sem piadinha de gordinha, estar bem consigo mesmo. E os benefícios que essas modificações podem trazer para sua vida, entre elas a melhor que é o prolongamento de sua vida, mas de forma saudável.

Dica Extra – Clique aqui para ver uma recomendação muito importante que tenho pra você!

Sucesso ao seu emagrecimento! e ate a próxima.

Comments

comments

2 Comentários


  1. sou daniela estou 97quilo casado tem um filho eu nao consigo emagrece estou sofrendo muitos nervosa demais queria me ajudar estou dificiente auditivo eu controla muitos comer

    Responder

    1. Ola Daniela, meu conselho e que você procure um profissional de saúde (medico), para que ele possa fazer uma avaliação especifica no seu caso e possa aconselhar de maneira que possar obter resultados satisfatórios. Também aconselho que leia este artigo que vai te ajudar com algumas dicas muito importantes: http://bit.ly/1EAVqdw

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *