Os 7 alimentos mais indicados para ganhar massa muscular.

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ganhar massa muscularQuem vai na academia já deve saber que para ganhar massa muscular e conseguir um corpo firme precisa da proteína. As consequência de sua ausência pode ser o músculo não se formar, portanto ele não aparecer.

Mas lógico, não é só de proteína que você que quer crescer deve se alimentar, a família do carboidrato, gordura boa, agua, vitaminas e minerais também devem fazer parte de sua dieta. E para isso existe alguns alimentos que são indispensáveis, vou falar aqui 7 deles para que você já comece consumi-los para ganhar massa muscular.

Os alimentos para ganhar massa muscular são:

Frango

alimento para ganhar massa muscularAs proteínas de origem animal são as melhores para os músculos. Mas algumas carnes vão vim acompanhadas de gordura saturada e colesterol. Por isso o frango, sem pele é claro, se torna uma boa opção para quem está querendo proteína. Vamos aos dados, um file grande de frango contem 32 gramas de proteína, e pouca coisa de gordura. Se você preferi as carnes vermelha fique com as opção de coxão mole, patinho e alcatra. Consuma 1 file grande de mais ou menos 110 gramas, 2 ou 3x por semana.

Arroz com feijão

Formam uma parceria perfeita, os aminoácidos do feijão junto com os do arroz formando proteína. Desta forma juntos, vão ajudar a reparar os músculos. O arroz além disso é fonte de carboidrato, e portanto fornece energia. Consumir 1 concha de feijão e 2 colheres de sopa de arroz, 3 a 4x na semana.

Tofu

De todos os alimentos à base de graus o tofu é o que mais tem proteína e cálcio, protegendo o músculos e o ossos. Rico em magnésio, que tem como função participam do processo de fortalecimento de energia. O tofu também tem as chamadas isoflavonas, que por sua vez contribuem para o equilíbrio hormonal das mulheres. Talvez você não saiba, mas quando os hormônios estão em equilibro, o armazenamento de gordura diminui e os músculos treinados vão aparecer mais. Consuma 1 fatia por dia.

Quinua

Os 7 alimentos para ganhar massa muscular mais indicados 1O quinua é um vegetal com uma ótima quantidade de proteína. Em cada grão tem aminoácidos que são essenciais, sendo 3 ramificada aminoácidos do BCAA e Whey Protein. A quinua é indicada para quem quer ganhar mais massa magra, e tem como vantagem ter pouca gordura, sem colesterol e açúcar. Além de tudo isso, nela ainda contem carboidrato, fibras, vitaminas e minerais. Consumir 2 a 3 colheres de sopa de quinua batido nos sucos de frutas, 30 a 40 minutos antes de exercícios.

Ovo

A clara do ovo é rica em uma substancia chamada leucina, fácil absorvida, é um dos componentes dos suplementos whey protein e BCAA. Enquanto a gema tem gorduras boas, a monoinsaturadas e ômega-3, que combatem a inflamação que são provocadas nos exercícios o que facilita a recuperação dos músculos. Consumir 3 ovos na semana.

Banana

Bom consumir minutos antes do treino, esqueça as proteínas nesse momento, o que você precisa é de energia de rápida absorção. A banana é umas das melhores opções, além de todo tem potássio, que participa da produção de glicogênio que reserva a energia dos músculos.  Consumir 1 banana por dia, antes ou depois do treino, consumir junto com proteína, no caso pode ser um iogurte.

Iogurte natural

É fonte de proteína, uma ótima opção para o lanche pôs-treino. O ideal mesmo é consumi-lo imediatamente após o treino, no máximo 30 minutos depois. Porque nesse momento a proteína vai se mais aproveitada na recuperação dos músculos. É ainda melhor você adicionar um carboidrato de alto índice glicêmico. Você pode também consumir, leite desnatado com achocolatado, queijo magro com goiabada. Deve ser consumido 1 pote de iogurte natural desnatado mais 2 colheres de sopa de geleia, tudo no pôs-treino.

Esta foi minha dica dos 7 alimentos para ganhar massa muscular. Espero que você goste que alcance os resultados que deseja.

Um forte abraço.

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