Goji berry | Conheça os benefícios de incluí-la na sua dieta.

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Goji berryNão é de se espantar que surja mais uma fruta que roube a cena. O chá-verde, óleo de coco, chia já foram a bola da vez, hoje em dia o posto é da goji berry, uma fruta que os chineses gostam, apareceu no Brasil não muito tempo atrás, e já tem popularidade.

Essa fruta começou a fazer parte do cardápio brasileiro, isso por causa de seu sabor e seus benefícios a saúde. É uma originaria da Ásia.

Benefícios da Goji Berry

Vou abordar logo mais o benefício dessa fruta:

Ela é rica em aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturado, antioxidantes e polissacarídeos. É um alimento que tem um grau de calorias baixíssimo. Uma colher de sopa dessa fruta tem apenas 50 calorias. Isso sem contas os benefícios a saúde.

Tem uma alta concentração de vitamina C, a cada 100 gramas da fruta temos 2 gramas de vitamina C. Mas 100 grama da versão seca tem 2500 miligramas de vitamina, isso corresponde a uma quantidade 50x maior que vitamina C da laranja.

A fruta é ainda rica em vitamina B1, B2 e B6.

Uma pesquisa feita em 2008 com a fruta mostrou que se consumo regular faz com que nível de energia da pessoa aumente, desenvolva desempenho atlético, aumenta a qualidade do sono, facilidade de acordar e ainda aumenta a capacidade de concentração. Além desse benéficos ajuda na redução da fadiga e do estresse.

A fruta ainda ajuda a diminuir a celulite e previne a diabete e o câncer. O alimento é fonte de uma substancia chamada carotenoides, que contribuiu para evitar futuros problemas de visão, além de proporcionar proteção para as pessoas suscetíveis aos raios ultravioletas.

Goji berry

Porque gojji bery emagrece?

Como a gojji bery é rica em vitamina C também podemos dizer que ela ajuda a emagrecer, visto que a vitamina ajuda a melhorar o humor, emagrecer, ajuda contra o estresse, evita o envelhecimento, faz os ossos ficarem mais resistentes contribui para que o ferro seja mais facilmente absorvido, previne o derrame e tem ação antioxidante.

A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível.

Mas como eu disse, essa fruta não tem só vitamina C, mas tem também a vitamina B2, na qual previne doenças cardiovasculares e processos tumorais.  E a vitamina B6 que possui vai auxiliar na degradação da homocisteína, que em excesso no sangue aumenta o risco de doenças cardiovasculares. E mais, ela ainda tem o papel no metabolismo da proteínas, carboidratos e lipídios e como principal função na produção de epinefrina, serotonina, na qual proporciona sensação de bem estar.

Já o ácido graxo também chamado de linoleico reduz a taxa de colesterol ruim do sangue. A fruta também possui aminoácidos que colaboram para produção de proteínas que tem como benefício enrijecimento dos músculos e diminui a flacidez da pele.

Como Consumir?

Nutricionista dizem “Para que consiga alcançar seu efeito medicinal, a dosagem diária recomendada é de 15 a 45 gramas, ou 120 ml de seu suco”.

Bom é indicado consumir a goji berry preferencialmente na parte da manhã, quer dizer, antes das atividades físicas. Caso você opte pela opção desidratada é interessante consumir junto com liquido para hidratar as fibras além e potencializar os efeitos da fruta.

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