Por que não consigo emagrecer? | Descubra os 11 erros mais comuns.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Por que não consigo emagrecer?. Eu vejo muitas pessoas querendo emagrecer, além de elas terem um objetivo em comum todas elas parecem que falham nas mesmas coisas no mesmo erro, dessa forma procurei juntar informações sobre o que as mulheres fazem para emagrecer, para descobrir esses erros que literalmente impedem as pessoas de emagrecerem.
Infelizmente é normal cometer erros quando tentamos emagrecer, que com certeza atrapalha nosso resultado. Por isso preparei essa lista para você, com os principais erros que devem ser evitados.

porque nao consigo emagrecer

Por que não consigo emagrecer se quase passo fome?

Perder peso não significa parar de comer, se você acha isso esquece disso. Isso é um mito, seu corpo precisa de energia para conseguir viver, ficar sem se alimentar bem vai fazer seu corpo entrar no mecanismo de defesa, no qual ele passara a gastar menos energia, e a última coisa que você quer é entrar numa disputa com ele de quem economiza mais calorias.

Comer muito a noite

Comer de mais a noite é umas das piores coisas para a saúde. Os alimentos consumidos ao longo do dia, suas energias são utilizadas nas atividades. Porem a noite essa energia é transformada mais facilmente em gordura.

Pular café da manha

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, você não pode de jeito nenhum pula-la. Ela recupera o equilíbrio orgânico após o descanso da noite, essa refeição que vai preparar seu corpo para o resto do dia. E logicamente, não basta um cafezinho, é bom que seu café da manhã possua carboidratos e muita proteína.

Trocar refeições por lanches

Troca pratos de comidas, cheios de nutrientes por lanches como hambúrguer com certeza dará errado. Faça o possível e o impossível para manter sua alimentação equilibrada. Como salada, arroz, feijão, carnes. Nosso organismo fica com fome quando a ausência de nutrientes.

Eliminar o carboidrato da dieta

Os carboidratos são fonte de energia para o corpo, por isso devem estar em nosso prato, em pelo menos 50% dele. Assim como proteína e gordura boa, os carboidratos não ocasionam ganho de peso, o que causa o aumento de peso é o excesso destes.

Não comer fibras

As fibras estão nos grãos, frutas e vegetais, mas mesmo assim tem gente que não come. Essas belezinhas que regulam nosso estomago, gerando nutrientes que mantém nosso intestino saudável, e também contribuem para diminuição do armazenamento de açúcar e gordura.

Tentar emagrecer com dietas milagrosas

Formula mágica não existe. A dieta pode funcionar temporariamente, mas se você não modificar seu hábitos, após a dieta você poderá até ganhar um quilinho extras. Se possível procure um profissional para orienta-la.

Comer as mesmas coisas

Não deixe suas refeições monótonas. Existem centenas opção de alimentos que você pode escolher para comer. Caso você entre numa rotina de comer sempre as mesmas coisa, seu corpo não vai trabalhar com toda a sua eficiências. Faça refeições coloridas, com bastante variedades de alimentos.

Consumir muitos produtos diet e light

Para ser considerados produtos diet e light, todo o açúcar presente deles são trocados por aspartame. Isso faz com que a quantidade de açúcar diminua, mas aumenta o sódio. E o sódio em excesso causa sensação de inchaço e eleva a pressão arterial.

Fazer dieta só nos dias Úteis

Nada impede de você deixar sua dieta uma vez ou outra, mas com certeza não dá para esquece-la todo final de semana, visto que é muito mais fácil ganhar os quilos de volta do que faze-los sumir.

Não praticar atividade física

Não adianta cuidar só da alimentação e ser uma pessoa sedentária. Para obter sucesso no emagrecimento deve se casar alimentação e exercício físico, tudo que existe que diz que você vai conseguir emagrecer sem esses 2 pilares combinados, sai fora que há grande risco de ser enganação.

Dica ExtraVeja como emagrecer de forma saudável, definitiva e sem sofrimentos. Clique Aqui.

Comments

comments

2 Comentários


  1. Gostei muito das dicas pq esses sao realmente meus erros principalmente o do final de semana…

    Responder

    1. Legal, Sandra evite cometer esse erros que logo vai ver os resultados, leve a serio sua dieta e não desista, Nao se esqueça que alimentação saudável com a pratica de exercícios físicos e fundamental. ok?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *