Você sabia que pular corda emagrece? | Aprenda o passo a passo para praticar.

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Você sabia? Pular corda emagrece e faz muito mais que isso. Quem não deseja um corpo magro e sarado, sem aquela barriga atrapalhando? Mas como perder a barriga de uma vez, existem métodos não convencionais para esse fim?

Existe e você provavelmente já fez em sua vida. Pular corda emagrece, esse exercícios é ótimo para queimar gordura e tonificar os músculos. Isso aliado a uma dieta balanceada, é possível queimar muitas calorias de uma maneira muito rápida.

pular corda emagrece

Nada melhor do que se divertir enquanto trabalha os músculos. Pode parecer uma brincadeira infantil, mas traz diversos benefícios a saúde. Sabendo disso fiz um dossiê que te trará todas as informações, segue a baixo.

Pular corda emagrece e tem outros benefícios.

Pular corda emagrece, isso é verdade. Mas além disso essa atividade traz outros benefícios como afinar a silhueta, aumenta o equilíbrio, ritmo, coordenação motora, além de você ficar mais ágil. Tudo isso graças ao esforço da impulsão, que é praticado no exercício.

Quanto posso perder pulando corda?

Pular corda é um exercício que traz grande queima de calorias. Por isso o reflexo na balança é alto, com 15 dias de pratica é possível perdem 4 quilos e deixar a silhueta mais fina. Se for combinada com uma dieta equilibrada, o resultado pode chegar a 6 quilos em 15 dias. Não há dúvidas pular corda emagrece e muito.

Qual corda escolho?

pular corda emagreceEsta escolha parece banal mais é muito importante. Era ira influenciar seu desempenho na atividade, então para escolher uma corda deve analisar as opção disponíveis, não compre baseado apenas no preço.

Existem cordas de todos os tipos e tamanhos, a escolha entre elas deve ser individualizada. O educador físico Cleuton Nunes explica que existe um truque para adequar o tamanho da corda a você: “segure a corda com as mãos, pise no centro dela com os pés unidos, estique até que o cabo em que você apoia as mãos esteja na altura do peito, próximo às axilas”. Se cumprir este padrão, a corda tem o tamanho perfeito para você. Vale lembrar que a maioria das cordas atualmente é ajustável.

Quanto ao material, o ideal para iniciantes é que procurem cordas de material leve, como as cordas de nylon. Cordas de aço revestido com tecido, de sisal e de couro, por exemplo, também são boas, mas são mais pesadas e demoram mais para lacearem. As cordas com peso maior são boas opções para quem já está num nível mais avançado, é uma forma de intensificar o treino.

As manoplas, o cabo em que você segura a corda, devem ser de material resistente, como o PVC, e preferencialmente emborrachadas, evitando que as mãos fiquem machucadas ou com calosidades. Quando for comprar, veja se as manoplas podem ser repostas quando se desgastarem.

Como devo pular corda?

Vamos lá, ainda parado gira a corda do lado direto fazendo um movimento circular. Depois repita o mesmo movimento, para que forme um”8” na posição horizontal. Logo após, pule a corda, por 2 minutos mais ou menos. Depois salte com uma perna reservando com a outro por mais 2 minutos.
Pule alternando as pernas. Quando for chegar ao chão, dê chute para frente. Não ultrapasse 2 minutos nisso. Logo após, salte fechando e abrindo as penas, como no poli chinelo, mantenha por 2 minutos. Veja o vídeo no final do artigo

Frequência

Não existe contra indicações para pular corda. A frequência que deve adotar para o emagrecimento é a pratica de 20 minutos todos os dias. Se deseja fazer isso de forma mais rápida, pode intercalar o exercício de pular corda com outro exercício também forte na queima de gordura, como por exemplo cama elástica ou bicicleta.

Resultados

Além de você perder a barriga e ficar muita mais linda, pular corda ainda traz resultados na silhueta que ficara mais fina, pernas e bumbum serão tonificados com celulites suavizadas e sua saúde recebera um ganho muito positivo, não há mesmo dúvida sobre a eficiência da pratica de pular corda para emagrecer.
Se ainda tem dívida sobre o processo, seu que é complicado as vezes entender as recomendações lendo, por isso procurei um vídeo na internet onde explicasse e mostra-se passo a passo de como se deve fazer o exercício. Vou colocar aqui a baixo para que você possa assistir. Se alguma dúvida persistir só deixar seu comentário a baixo que responderei. Segue o vídeo:

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