Shake para emagrecer é um excelente aliado na sua dieta.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Manter o corpo em forma é, sem dúvida, a melhor maneira de manter a saúde em dia. Só que quando o assunto é perder peso, essa lógica parece perder toda a sua simplicidade, não é mesmo? A boa notícia é que existem alguns auxiliares estratégicos que prometem facilitar o processo de emagrecimento com saúde. Ficou curiosa? Estamos falando do shake para emagrecer, práticos e ideais para uma rotina repleta de compromissos.

shake para emagrecer

É verdade que há muitas dúvidas e polêmicas envolvendo os Shakes emagrecedores, mas eles realmente auxiliam a perda de peso com saúde quando utilizados de forma correta. Quer saber como?

Como fazer a dieta do Shake

Na teoria, o modo de fazer a dieta com Shake para emagrecer não é novidade para quase ninguém, mas na prática com o desejo de emagrecer rápido, muitas pessoas acabam cometendo erros que podem prejudicar a saúde e até mesmo a eficácia da dieta.

Sem mistérios, para fazer a dieta do shake é preciso substituir uma das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar) do dia por um copo do shake emagrecedor. Essas bebidas são preparações estratégicas para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo dieta e quer um resultado mais consistente.

Você pode substituir a refeição que achar mais adequada, de acordo com a sua rotina diária, mas especialistas sugerem que o ideal é substituir o jantar. Isso porque durante o dia o organismo precisa de muito mais calorias do que a noite, afinal ele precisa de energia para aguentar o ritmo de atividades.

Infelizmente muita gente comente o erro substituir, no mesmo dia, mais de uma refeição pelo shake. Apesar de saudável, essa bebida não possui todos os nutrientes que o corpo necessita para funcionar adequadamente e, por isso, não é recomendado substituir mais de uma refeição.

No desespero de emagrecer rápido, você pode acabar sofrendo sintomas de fraqueza, irritabilidade, cansaço, tonturas e dor de cabeça. Sem contar que, além de prejudicar sua saúde, por fazer você começar um efeito sanfona. Portanto, esqueça essa maluquice!

O shake para emagrecer funciona mesmo?

shake para emagrecerSe substituir o shake por uma refeição, diariamente, e conseguir manter uma alimentação balanceada, é possível perder 4 kg em um mês. É até possível que você consiga perder um pouco mais, mas o ideal é perder 1 kg por semana para que seu organismo não sofra uma mudança brusca.

Mas não confunda essas informações e pense que os shakes para emagrecer farão milagres. Para alcançar resultados positivos você precisa se alimentar de forma balanceada e com alimentos saudáveis nas outras refeições do dia. Porque de nada vai adiantar tomar uma bebida emagrecedora se na hora do almoço abusar de alimentos gordurosos.

Além disso, exercícios físicos são importantes para ajudar a manutenção do seu peso e para combater a flacidez, muito comum após o emagrecimento. Não precisar passar horas na academia, uma hora de caminhada, três vezes por semana, é melhor que não fazer nenhum tipo de exercício.

Outra informação muito importante: essas substituições não devem durar mais de um mês, pois em longo prazo pode resultar em perda de massa muscular e água. Apesar de bebidas saudáveis, elas não oferecem toda a quantidade de nutrientes que seu organismo necessita para trabalhar, por isso a substituição de refeição por tempo prolongado pode fazer mal a sua saúde.

 

Para manter seu peso, você pode fazer a dieta com shake emagrecedor por um mês, retornar com a alimentação diária sem substituições e depois de alguns meses voltar a tomar os shakes. A alternância vai ajudar a evitar o efeito sanfona.

Mais uma vez, entenda que os shakes emagrecedores não são a solução milagrosa para a perda de peso. Eles são apenas aliados e devem ser uma solução temporária, associada a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos.

Como preparar o shake?

Se você optar por uma mistura industrializada para compor o seu shake para emagrecer, é importante checar o rótulo e conferir algumas informações importantes sobre a sua fórmula:

  • Deve conter fibras solúveis e insolúveis
  • Não deve ter gorduras trans, saturadas e açúcar
  • A quantidade de proteínas deve ser maior que a quantidade de carboidratos

Mas se preferir, você quiser preparar algumas receitas fáceis e econômicas sem a necessidade um adicional industrializado.

Para ter um emagrecimento rápido e saudável, é preciso que os shakes também sejam nutritivos. Por isso devem oferecer carboidratos, vitaminas, proteína (leite, iogurte), fibras solúveis (aveia) e insolúveis (linhaça, gergelim) e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha).

3 Receitas fáceis e deliciosas

Receita # 1

  • 100 ml de leite desnatado
  • 01 banana pequena
  • 01 ameixa-preta
  • 01 colher de sobremesa de mel (não encha a colher totalmente)

Receita #2

  • 1 colher de gelatina de morango
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 unidade de castanha-do-pará
  • ½ mamão papaia

Receita #3

  • 01 colher de sobremesa de linhaça
  • 100 ml de leite desnatado
  • 01 banana pequena
  • 02 colheres de sopa de achocolatado (deve ser diet)

Para as três receitas, o modo de preparo é juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma bebida homogênea. Depois coloque o gelo e beba em seguida.

A dieta do shake para emagrecer é uma proposta fácil de fazer, e quando feita de maneira correta, ajuda no emagrecimento e não oferece riscos à sua saúde.

Se você quiser conhecer um método de emagrecimento mais eficiente e saudável. Clique Aqui.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *